É Doce Empreender: reportagem e fotografia sobre a indústria de chocolates gourmet em SC

No final de 2017 produzi uma reportagem sobre a indústria de chocolates gourmet de Santa Catarina para a revista Indústria & Competitividade, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Além de entrevistar os empreendedores responsáveis por marcas como a Nugali (Pomerode), Doce Beijo (Joinville), Ferana (Timbó) e Orion (Blumenau), também fiz alguns dos retratos e imagens usadas na edição da publicação.

Desde que encerrei meu trabalho como colunista de Cultura do Jornal de Santa Catarina, fazer reportagem tem sido um ofício infelizmente cada vez mais raro. Mesmo sendo trimestral, a revista da Fiesc se tornou uma ótima experiência para manter o “fazer texto” em dia. E sempre é delicioso quando posso trabalhar com gastronomia saindo um pouco do nicho da fotografia editorial/comercial e ir além dos sabores, abordando também a trajetória, as conquistas e os desafios de cada um desses empreendimentos.

Aqui posto reproduções das páginas da reportagem. Outra maneira de conferir ela é pela plataforma ISSUU (ótima para saber como anda o mundo das revistas em um mundo tão digital).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top